Saturday 6 October 2018

Goldman sachs olha cds negociando com plataforma


Goldman Sachs olha CDS negociando com plataforma


Por Luke Jeffs


A Goldman Sachs pode ampliar sua plataforma de negociação de títulos para cobrir outros produtos de renda fixa, como derivados de crédito, depois de começar a negociar títulos corporativos este mês, disseram fontes próximas à empresa na sexta-feira.


O banco de investimentos com sede em Nova York planeja lançar nas próximas semanas um sistema de negociação de títulos eletrônicos chamado GSessions.


Mas uma fonte próxima à empresa disse na sexta-feira que o banco pode estender a cobertura do sistema a outras classes de ativos, especificamente credit default swaps (CDS), em uma versão posterior.


"Os derivativos de crédito podem ser aplicáveis, e as obrigações corporativas e CDS não são negociadas eletronicamente, ao contrário de outros produtos OTC", disse a fonte.


Os bancos de investimento usam sistemas de terceiros de câmbio ou corretores para negociar títulos, mas as empresas comerciais estão procurando trazer mais deste negócio em casa para contrariar as reformas regulatórias.


Goldman tem vindo a desenvolver GSessions para o ano passado, na esperança de atrair ordens de clientes, permitindo-lhes executar grandes operações de bônus mais barato.


Um movimento para lançar uma plataforma de negociação de derivativos de crédito colocaria Goldman em concorrência com plataformas de negociação como MarketAxess e ICAP (IAP. L) BrokerTec.


A BlackRock, gerente de fundos da PNC Financial Services Group e da fx Plc, também planeja lançar um sistema de negociação de títulos corporativos nos Estados Unidos, aguardando aprovação regulamentar.


O presidente-executivo da empresa, Laurence Fink, disse há duas semanas que o sistema não deveria competir com os corretores de renda fixa de Wall Street.


Em vez disso, disse Fink, a plataforma de negociação tinha como objetivo preencher uma lacuna na negociação que poderia ocorrer se as empresas de Wall Street e os principais bancos reduzissem sua participação na negociação de títulos.


"Estamos respondendo ao regime regulatório que está transformando os futuros caminhos do negócio", disse Fink.


Os lançamentos Goldman e BlackRock são projetados para reunir liquidez de títulos, já que os bancos estão dispostos a cortar a negociação de títulos para atender a novos padrões de capital de reguladores e limites de negociação como os da regra Volcker.


A Volcker Rule, que faz parte da Lei de Dodd-Frank, planeja proibir bancos de investimento, como Goldman e rivais como JP Morgan e Morgan Stanley, de apostar em renda fixa Mercado, conhecido como negociação proprietária.


A reforma provavelmente forçará os bancos a manter menores estoques de instrumentos de renda fixa, o que provavelmente afetará a liquidez e cortará a atividade de negociação.


(Edição de David Cowell)

No comments:

Post a Comment